Hoje fui convocada pelo estado português para comparecer a uma sessão de esclarecimento sobre o voluntariado no exército, qual não foi o meu espanto quando verifiquei que a carreira militar até é muito apelativa... Mas o pior estava para acontecer!!!
Após uma breve apresentação sobre as potencialidades de uma carreira no exército português, focando em especial a vertente financeira da coisa, começou o esclarecimento sobre as provas a realizar: físicas, médicas e psicológicas.
Até aqui tudo muito interessante e até convidativo...
Eis senão quando começa a triste mentalidade machista a entrar em acção!!!
Parece que para o exército português o facto de as provas físicas virem futuramente a ser iguais para os dois sexos é motivo de piada.
Parece que para o exército português o facto de as provas físicas virem futuramente a ser iguais para os dois sexos é motivo de piada.
Quando falamos de abdominais e flexões parece que é tudo uma questão de as "meninas" treinarem um bocadinho, mas no que diz respeito à prova de corrida: desde que as "meninas" não parem durante o percurso para ver as montras até pode ser que cheguem lá...
Como se não chegasse, parece que as mulheres portuguesas que estão no desemprego têm mais sorte que os "nossos machos", pois têm sempre a vantagem de que se não arranjarem emprego têm sempre a solução de casarem para serem sustendadas pelos maridos...
O mais inacreditável foi a quatidade de "meninas" que perante esta aberração se riu e achou a maior das graças... Deviam ter vergonha... TODOS!!!
É inacreditável... senti-me mesmo insultada!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário